Passear com Palavras em Passos de Poesias
Um dia, de repente, comecei a recitar versos conforme caminhava e aquilo acalmou minha alma.
Capa Textos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

CARTA AOS FILHOS - A FILÁUCIA

 

Queridos filhos, hoje vim apresentar-lhes a filáucia, também conhecida como a mãe de todas as doenças espirituais.

E como deveria ser? Boa pergunta, porque precisamos dos princípios:

Vigiai...:

(Fi 2, 3-4):

"3.nada façais por espírito de partido ou por vanglória, mas cada um, por humildade, considere os outros superiores a si,

4.não atendendo (só) aos seus próprios interesses, mas também aos dos outros."

(Cot 10, 24):

"24.Ninguém busque o bem próprio, mas o bem dos outros."

 

São Paulo alertou acima sobre um guia que deve existir dentro de suas almas: servir.

 

Ora, o Deus-homem pedagogicamente ensinou isso (Jo 13, 4-17):

"Levantou-se da mesa, tirou sua capa e colocou uma toalha em volta da cintura. Depois disso, derramou água numa bacia e começou a lavar os pés dos seus discípulos, enxugando-os com a toalha que estava em volta da cintura. Chegou a vez de Simão Pedro, que lhe disse: 'Senhor, vais lavar os meus pés?' Jesus respondeu: 'Você não compreende agora o que estou fazendo, mas um dia entenderá.' Disse-lhe Pedro: 'Não; jamais lavarás os meus pés!' Respondeu Jesus: 'Se eu não os lavar, você não terá parte comigo.' Disse-lhe Simão Pedro: 'Então, Senhor, não apenas os meus pés, mas também as mãos e a cabeça!' Respondeu Jesus: 'Aquele que já tomou banho não precisa lavar senão os pés; todo o seu corpo está limpo. Vocês estão limpos, mas nem todos.' Pois ele sabia quem o estava para trair, e por isso disse que nem todos estavam limpos. Quando acabou de lhes lavar os pés, recolheu as suas vestes e voltou a reclinar-se à mesa. 'Vocês entendem o que lhes fiz?', perguntou. 'Vocês me chamam 'Mestre' e 'Senhor', e com razão, pois eu o sou. Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu dei o exemplo, para que vocês façam como lhes fiz. Digo a verdade: O servo não é maior do que o seu senhor, nem o mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Agora que vocês sabem estas coisas, felizes serão se as praticarem."

 

Os graus de negação do acima exposto faz com que fiquemos ordenados para nós mesmos, e começaremos a nos amar e a criar princípios baseados no "EU"... 

Como na imagem abaixo, distanciamos do Amor Dei (Amor de Deus) e ficamos alucinados com o Amor Sui (Amor prório) até níveis trágicos de doença espiritual.

Uma definição aqui é importante: por que doença espiritual? 

Porque para ser corpo, tomamos como referência o animal, que não sofreria por coisas assim. Por isso trata-se de algo na alma.

 

Caim matou Abel por algo assim alcançando o nível máximo deste mal.

 

Filhos, hoje a arte não é ordenada ao Belo, mas aos vícios: filmes, literatura, escultura, pintura, teatro, tudo!

 

A sala de aula se perde entre os muitos professores que são progressistas, que ficam encantados com uma sujeira no chão da exposição de arte até saber que não era de fato a sujeira o objeto em exposição.

 

Nos dias atuais, depois da pedagogia da década de 90 com sexo, tudo está ordenado à luxúria.

 

Mas me parece que há uma saída: parece que no Brasil está surgindo uma devoção agora para o Caminho, a Verdade e a Vida, eu sei que vocês me entendem.

 

Por isso, peço-lhes que foquem em perder o Amor Sui pelo Amor Dei, seus corpos são templos do Espírito Santo.

 

Com amor, do papai,

Udo
Enviado por Udo em 17/11/2023
Alterado em 17/11/2023
Comentários