Passear com Palavras em Passos de Poesias
Um dia, de repente, comecei a recitar versos conforme caminhava e aquilo acalmou minha alma.
Capa Textos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

Carta aos meus filhos - os comportamentos.

 

Mayumi e Yudi, tudo bem com vocês?

 

Talvez vocês sequer lerão estas palavras com afinco enquanto eu estou vivo... 

Mas, de certo, elas já fazem parte do que deveras enfatizo junto de vocês.

 

Primeiramente, é mister sempre pedirmos a Deus, a capacidade de amá-lo sempre e cada vez mais.

Figurativamente, colocar a mente de vocês com cinco cachorros valentes vigiando seus comportamentos. Sim, os vícios veniais precisam ser tolhidos para não brotarem mortos, nos temíveis pecados mortais.

 

Mas tem o belo biotônico Fontoura (tomei bastante isso) ou emulsão de Scoth (argh óleo de fígado de bacalhau) - vejam, o primeiro era amado em comparação ao segundo.

 

Posso agora fazer uma analogia, filhos, as Virtudes Cardeais bem compreendidas fornecem-nos um caminho sereno tal fossem elas o biotônico Fontoura. Por outro lado, deixar libertinos os comportamentos, mais tarde, vocês terão de tomar óleo de fígado de bacalhau.

 

Deixar os comportamentos soltos é já um vício de presunção que vai buscar outros como vaidade, arrogância e outros dessa lista má. Não esperem vocês serem corrigidos pelo mundo atual, isso é uma advertência! Com seus amigos a forma de um tratar o outro, as brincadeiras e tudo o mais é uma fruteira dessas sementes terríveis.

 

Mas como sair de tudo isso?

 

Procurem as leituras daqueles que percebemos que seus caminhos se parecem com os nossos ou que queremos seguir.

Antes tudo, todos os dias orem, façam exame de consciência e peçam perdão pelos excessos, peçam a Jesus sobre como amá-lo sempre e cada vez mais e sigam a vida, principalmente, escutando mais e falando menos, porque vocês possuem duas orelhas e uma boca.

 

Do seu pai,

Udo
Enviado por Udo em 10/11/2023
Comentários