Passear com Palavras em Passos de Poesias
Um dia, de repente, comecei a recitar versos conforme caminhava e aquilo acalmou minha alma.
Capa Textos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

CARTA A SANTA MADRE TERESA DO CARMELO

 

Oi Santa Madre Teresa, tudo bem?

Salve Maria!

 

Venho formando mentalmente pensamentos que vieram de imagens em mim ao ler a Santa Madre e cheguei a ter de algumas delas algo diferente, que me põem a lhe escrever. Pode ser que esteja fazendo tudo errado na oração, mas mudou algo.

 

Antes porém quero lhe agradecer imensamente por fazer brotar em mim o amor por Cristo Jesus e chamá-lo de Majestade. A minha miséria emfeiava deveras meu amor, como um quê intraduzível, perdido em meu tempo, no labirinto da minha mente.

 

Sabe, no seu Livro da Vida pude ter explosões de Luz, que são os passos teresianos na Fé: algo que elucida o que nos é mister: o amor à Nossa Majestade e tudo por Sua Glória, hoje maior que ontem e amanhã maior que hoje!

 

Tive neste ano uma intersecção de eventos que me fizeram enxergar melhor um algo que li lá na década de 90 do último século através da pena de Drummond citando Dante Alighieri:

 

“'O amor que move o sol, como as estrelas.' O verso de Dante é uma verdade resplandecente, e curvo-me ante a sua magnitude. Ouso insinuar, sem pretensão a contribuir para que se desvende o mistério amoroso: Amar se aprende amando Sem omitir o real cotidiano, também matéria de poesia." - Carlos Drummond de Andrade.

 

Eu disse lá atrás: [...] É isso que eu quero encontrar [...]

Mas não encontrei nada, além de um caminhar cego com olhos abertos através das veredas da vida.

 

Mas aquilo que Drummond escreveu do "Amor se Aprende Amando" e com certeza sem omitir o real cotidiano é o Caminho... É o Caminho mas noutra descoberta: o que Santo Agostinho disse antes sobre ter encontrado dentro de si mesmo.

 

Isso foi o que me tem colocado a aceitar o poder do amor, que deveria ser uma contínua busca pela vida. E o curvar-se é pelo Verdadeiro Amor à Nossa Majestade.

 

Demorei nisso mais de 20 anos, talvez as trevas que Santo Tomás de Aquino falou, as duplas trevas que nascemos, o pecado e a ignorância tem-me feito cativo por mais tempo.

 

Voltando a intersecção deste ano:

A Festa de Corpus Christi, minha Confissão um dia antes da festa do Sagrado Coração de Jesus, minha busca pela Crisma e um curso sobre oração.

 

Neste curso, escutei sobre a senhora, Santa Madre Teresa, e entendi que o que diz é a chave - Eureka, a Chave!!

 

Porque nos caminhos deste mundo, nas batalhas espirituais ficamos num loop interminável de quedas, pecado e tudo o mais... Sabe, um quase sem amor, numa quase vitória, numa consolidação de quase derrota...

 

Por isso, muito obrigado, Santa Madre!!!

Mas já lhe vou dizer que sou um cisco perto da Senhora, sem qualquer comparação, mas estou seguindo seus conselhos e ainda me rastejando pelo meu Castelo Interior.

 

Vou incomodar um pouco a senhora, Santa Madre, conforme leio seus livros: o Da Vida, o Castelo Interior e o Caminho da Perfeição. 

 

Salve Maria e Viva Cristo Rei!!!

 

Com todo amor,

Udo
Enviado por Udo em 24/10/2023
Alterado em 25/10/2023
Comentários