Passear com Palavras em Passos de Poesias
Um dia, de repente, comecei a recitar versos conforme caminhava e aquilo acalmou minha alma.
Capa Textos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
Carta a uma Menininha - Carta 2

Carta a uma Menininha - Carta 2

São Bernardo do Campo, 12/03/2011 às 12h31,

Ontem nasceu seu primeiro dentinho. É o incisivo central superior esquerdo - tive que pesquisar anatomia dos dentes para escrever isso.

Você começou a falar (alguns sons monossilábicos), andar sem nenhum receio de cair se escorando em sofás, mesas e racks. Também está engatinhando nos tapetes e não aceita intervenção. Faz logo um grito, imitando um leão que nem ela ainda conhece, expressando insatisfação.

Sexta passada já saboreou um pouquinho de Temaki de Salmão. Gostou muito do gohan. Há pouco tempo, conheceu o tofu e gostou.

Tem o sorriso mais cativante que tive na minha vida. Outro parecido é o da sua mãe, que um dia falei para ela ao telefone. Ela talvez não se lembre, pois foi em 1995 quando estava na estrela.

Mês passado você conheceu piscinas quentes, cachoeiras artificiais e estava bastante alegrinha.

O que mais gosto de fazer é andar contigo no carrinho, porque você vai sorrindo para todos e fazendo acenos com as mãozinhas - enormemente gratificante!!! Só que esses dias você começou a levantar do carrinho, tornando um risco andar com você assim. Mas a gente vai dar um jeito... O que mais engrandece o momento é um castelo e este não pode se perder ao olhar para o horizonte...

Ah, esqueci, você tem um andador - fica como uma doidinha correndo de um lado para outro...

Tchau, minha florinha!!!

seu Pai
Udo
Enviado por Udo em 12/03/2011
Alterado em 23/04/2011
Comentários